Cornelius: Música Experimental

Comecei ouvindo esse cara meio por acaso por causa do Last.fm. Tava ouvindo uma dupla japonesa de meninas chamada Cibo Matto (outro dia monto um post sobre elas) e daí delas cheguei ao Cornelius. A música  dele é bem diferente da delas, mas como ele é japônes também, então estava entre as recomendações.

Cornelius

Keigo Oyamada aka Cornelius

Aliás a música dele é beeem diferente de muita coisa que já vi, cada uma é uma viagem inexplicável, algumas mais relaxantes e outras mais intensas, não tem muito como explicar o gênero que ele toca, só que é meio experimental e em algumas músicas, eletrônico.
Eu curto muito música experimental, porque você vai conhecendo as músicas aos poucos, não é uma coisa prevista e é muito diferente do normal.

Álbum Sensuous

Álbum Sensuous

O nome dele mesmo é Keigo Oyamada, que além de músico é produtor musical. Nascido em Tokio, começou na música em um duo japonês (o Flipper’s Guittar) e em 1991 saiu para carreira solo se tornando Cornelius. Eu acho que o melhor álbum dele é o Sensuous de 2006, o último que ele produziu. Não ouvi muitas músicas dos anteriores, mas esse álbum é o que eu tenho mais ouvido e gostado.

Os vídeos também são fodas, cada um mais louco que o outro, a maioria dos clipes do Sensuous foi dirigido por Koichiro Tsujikawa. Abaixo estão alguns que eu gosto, mas tem outros muito bons também, vale a pena assistir a todos! Aliás foi meio um sacrifício escolher quais colocar aqui hehehe…

3 pensamentos sobre “Cornelius: Música Experimental

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s