Eco Fun

É muito chato tentar melhorar o planeta (socialmente e ecologicamente) quando te obrigam a fazer coisas que você não está acostumado. Tudo é muito imperativo: “Não desperdiçe água”; “Separe o lixo corretamente”; “Ande menos de carro” e etcteras. E acaba que ninguém faz nada. É tão chato que tem até nome: “eco chato“, mas não é mais interessante ser “eco fun“?

Mais ou menos com essa idéia nasceu The Fun Theory (A Teoria da Diversão), uma iniciativa bem bacana da Volkswagen, que estimula as pessoas mudaram seu comportamento pela diversão. Algumas ações até já foram colocadas em prática:

– Uma escada em forma de piano, em que ao pisar em cada degrau uma nota diferente é tocada, estimulando o exercício físico

– Um lixo em forma de fliperama para garrafas e latas em que você vai ganhando pontos ao “jogar”

– O lixo mais fundo do mundo, que faz aquele barulho de coisas caindo muito muito muito fundo.

E aí curtiu? Acha que tem idéias melhores? Então aproveita e participa do The Fun Theory Award e quem sabe você não ganha 2.500 euros?

Uma das idéias que está concorrendo ao prêmio, que achei bem legal é o Garbage Jukebox, uma solução para tentar amenizar o lixo das festas na rua, enquanto você vai jogando as coisas no lixo, a música vai rolando.

4 pensamentos sobre “Eco Fun

  1. Pingback: Trackback

  2. Yvone passei para conhecer seu blog ele é not°10, muito maneiro desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

Deixe um comentário