Olhe para o céu, o que você vê?

Nuvens, fumaça, chuva, avião, helicóptero, preto, azul, cinza, laranja, sol, lua, estrelas, prédios, montanhas, ETs (!?)… Respostas muito prováveis. Mas a Lisa Rienermann viu algo bem diferente.. ela viu um Q! Quê? É, ela viu a letra Q.

Isso foi em 2005, em Barcelona, quando em uma caminhada em um pátio, Lisa olhou pro céu e viu entre as casas, um vazio azul que despretensiosamente formava uma letra. Nessa interessante relação de positivo e negativo, ela pensou que poderia também encontrar outras letras. Depois de algumas semanas, lá estava ela olhando para o céu caçando letras (e claro fotografando-as). E não é que acabou achando no céu o alfabeto inteiro?

Mas não parou por aí, ela usou o tal alfabeto celestial para um projeto semestral de Tipografia na Universidade de Essen (Alemanha), chamado Type the Sky, um livreto que contém um poster dobrado. Desdobrando o livreto, umas palavras vão surgindo “você”, “pra”, “mim”, “olhar”, até aparecer a pergunta “Você vai olhar para mim?” (como se o céu mesmo estivesse perguntando) e com o poster todo aberto, a resposta surge “Sim!”

O Type the Sky ainda levou o prêmio de excelência em tipografia em 2007 pelo Type Directors Club de Nova York.

Lisa trabalha como freelancer com fotografia e direção de arte, ela tem vários projetos que lhe renderam alguns prêmios. Vale a pena ver outros trabalhos dessa alemã em www.lisarienermann.com

Fonte: Tupigrafia 8

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s