Vou de Táxi… Preto!

“One Song. One Take. One Cab.” Esse é o lema do Black Cab Sessions, criado pelos produtores Jono Stevens e Chris Pattinson. A ideia é simples: pegar um táxi preto, jogar uma banda ou um artista lá, dar uma volta e, enquanto isso, gravar uma música, tudo em um só take.

Vários artistas sensacionais da cena alternativa já participaram dessa empreitada, que começou em 2007 e veio ganhando mais e mais adeptos e fãs ao longo dos anos, abrindo espaço para desconhecidos do grande público e até famosos, como Brian Wilson, Spoon, Weezer, The Kooks e Death Cab for The Cutie darem umas voltinhas por Londres no famoso táxi preto.

O legal no projeto também é que não há um “táxi oficial”, não existe um táxi alugado para as filmagens, os táxis são escolhidos aleatoriamente, o que torna tudo ainda mais divertido. Os produtores vão à rua e perguntam ao taxista se ele aceita participar dessa jornada musical e além conduzir o volante, ele vira um apresentador do programa. Apenas 10% dizem não por achar a ideia estranha.

Além dos episódios em Londres, há “sessions” especiais, como as gravadas nos EUA passando pelas ruas de Nova York e durante o SXSW no Texas, e também há episódios especiais gravados durante alguns festivais europeus originando as Big Chill Sessions, Field Day Sessions, Sundae Sessions e  The Secret Garden Party Sessionspromovidos pela Ray-Ban e apresentados pela a galera animada dos festivais.

Só preto, amarelo não!
Outra coisa interessante é que um black cab é maior que o táxi comum e o espaço facilita a gravação, além de o som ficar melhor também. Por isso, quando os caras foram gravar algumas sessions especiais em Nova York, eles não pegaram carona nos familiares táxis amarelos de NY e foram à procura de um clássico black cab londrino, até porque ia perder todo o “glamour”, né gente?

Pegando carona
Veja alguns episódios e sinta-se dentro do classicão!

Johnny Flynn
A primeira session! Show com direito a público (ou seriam groupies?)

Bombay Bicycle Club
uma das The Secret Garde Party Sessions


Weezer
Adoro essa música!

Mr. Brian Wilson
O tiozinho dos Beastie Boys

Mumford and Sons
Tirando o táxi da lama! Com direito a sanfona.

Peter, (Bjorn) e John
Sente só o sotaque do taxista!


Champagne, Champagne
Thats hip hop, fellas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s