O mundo fascinante de Meyoko

Meyoko é o nome criado por Melissa Murillo para se apresentar ao mundo como artista. Francesa, estabelecida em Berlin, ela é viciada em detalhes. Com suas lindas e intensas ilustrações em preto-e-branco cheias de pássaros, flores, olhos, insetos, criaturas da natureza, ela expõe seu mundo interior cheio de fantasias e sonhos. Meyoko também apresenta em suas criações a relação do homem com a máquina, em que o orgânico e o mecânico aparecem em harmonia.

Sua infância difícil com o pai violento fez com que com o mundo fascinante que ela mesma criou se tornasse um refúgio e seu único consolo. Atualmente ela já acabou com todos seus contatos familiares a favor da sua família escolhida e verdadeira, seus amigos!

Em seu MySpace há uma fala que achei muito bonita em que ela traduz seu sentimento com a arte que vou (tentar) reproduzir em português:

“Quando estou desenhando, minha mente e minha alma começam a se perder, fico totalmente submergida no processo e depois de muito tempo, as horas se vão sem eu perceber. Mas para mim, arte, em qualquer forma é o que nos dá a sensação de quem somos, o auge até nossas imaginações e os desejos impulsivos que nos tornam únicos. É quase como uma medida; enquanto me solto nisso o que sai para fora é um pedaço sólido de quem eu sou e quanto mais me desenvolvo nessa área, mais expressiva eu vou me tornando. É parecido como cantar do fundo da sua alma. Isso flui muito da mesma forma. Eu verdadeiramente acredito que cada pessoa recebe o dom da criatividade e uma habilidade artística (ou habilidades) na qual se expressam de um modo que ninguém mais pode precisamente duplicar.”

Explore também o blog e o flickrdela e surpreenda-se!

Decacoupe

Detalhe de Jardin Moitie

Detalhe de The Tree

Via Design Milk

4 pensamentos sobre “O mundo fascinante de Meyoko

  1. MARAAAAAAAAAAAAAA!

    é impressão minha ou ela tem um pé no surrealismo de salvador dalí? o legal dos desenhos eh q cada hora vc nota um detalhe diferente…dependendo de sua bagagem de vida (ooo deus, oq uma aula de semiotica nao faz com uma pessoa!)

    MAIS UMA VEZ, post FODA!

Deixe um comentário